Quarta-feira, 12 de junho tem Programa Filomena em Pauta sobre o CVV

O tema não será o Dia dos Namorados, mas pode ajudar muitas famílias a prevenirem um fato que ocorre a cada minuto no mundo, segundo as estatísticas dos órgãos de controle e prevenção ao suicídio.

Nesta quarta-feira, dia 12 de junho o entrevistado do Programa Filomena em Pauta é Alcebíades Alvarenga- coordenador em Sorocaba do Centro de Valorização da Vida- CVV.

Assista e saiba os detalhes dessa entidade que atende diariamente em Sorocaba dezenas de telefonemas de pessoas pedindo ajuda para evitarem o suicídio. Vai ao ar as 21h na fanpage Canal Santuário Santa Filomena e no youtube: www.canalsantuariosantafilomena.com.br

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram se matar sem sucesso.

Trata-se de um problema que se pode prevenir na grande maioria das vezes e esse é um dos maiores esforços do CVV. O estudo e a discussão do tema suicídio é uma das formas mais eficientes de se promover a prevenção, pois esta só é possível quando a população, os profissionais da saúde, os jornalistas e governantes têm informações suficientes para conduzir as medidas adequadas e ao seu alcance nessa frente.

O CVV assumiu como tarefa, desde a sua criação, estimular essa discussão, ação esta que passou a merecer mais empenho nesses últimos anos.

Reunimos aqui textos, estudos e discussões a respeito do tema. Queremos a sua colaboração, seja você um pesquisador, profissional da saúde, educador, pessoa impactada diretamente pelo problema ou, simplesmente, um interessado pela vida humana.

Segue também link para o Portal do Ministério da Saúde com matéria sobre o tema:

http://portalms.saude.gov.br/saude-de-a-z/suicidio

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Informações sobre o atendimento pelo número: 188

Sobre o autor Visualizar todos os posts Autor website

Pascom

Deixar uma resposta

Seu e-mail não será publicado *

Translate »