Confira: Filomena em Pauta – 100 Anos das Aparições de Nossa Senhora em Fátima

Quarta-feira, 04 de outubro de 2017, o Programa Filomena em Pauta recebeu o Padre Wilson Roberto da Silva da Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Campolim, que falou sobre os 100 Anos das Aparições de Nossa Senhora em Fátima.

Numa conversa bem instrutiva, Padre Wilson falou sobre as aparições que Nossa Senhora fez aos pastorzinhos: Lúcia, Francisco e Jacinta no período de maio à outubro de 1917, e do milagre ocorrido em sua última aparição (13 de outubro), quando realizou o pedido das crianças, pois Fancisco só a ouvia, Jacinta só a via, Lúcia era a única que via e ouvia, e a multidão que os acompanhava não via nem ouvia Nossa Senhora. O que aconteceu ficou conhecido como “Milagre do Sol”.

Foi explanado os três segredos de Fátima, a devoção ao Escapulário e ao Imaculado Coração de Maria. Falou também de algumas de suas experiências adquiridas durante as peregrinações à cidade de Fátima, em Portugal.

Contou como nasceu a ideia da Comunidade de Santa Filomena, e a rapidez com que tudo aconteceu: do pedido feito pelo casal Srs. Antonio Carlos e Edna Castelhano para iniciarem uma nova comunidade à primeira missa realizada.

Padre Wilson finalizou a entrevista lembrando que só temos uma Nossa Senhora e mais de trezentos títulos, utilizados conforme a ocasião.

A”Pergunta Premiada” deste programa foi “Quantos anos estão sendo completados das aparições de Nossa Senhora de Fátima em Portugal?”. Com a resposta “100 anos”, a participante Elenira Carregari, da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, foi sorteada e receberá seu presente no próximo programa, ao vivo.

Agradecemos a todos que tornaram esse programa realidade!

O próximo Programa Filomena em Pauta irá conversar com Sergio Vieira Holtz Filho e Lourdes Ap Pereira de Oliveira, sobre o Núcleo Inaciano –  Sorocaba

Participe e concorra ao brinde surpresa!

Facebook: Santuário Santa Filomena – Sorocaba

Whatsapp: (15) 99670 – 0229

E-mail: [email protected]

Site: www.santuariosantafilomena.org.br